POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Temos um compromisso sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nossa Política de Troca e Devolução, tem como base no Código de Defesa do Consumidor.
Todos nossos produtos, são enviados após rigorosa verificação e controle de qualidade, dentro dos prazos de validade adequados, respeitando as características originais do café.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição, ficha técnica, quantidade e demais informações descritivas do produto.
Tão logo receba o produto, verifique se a embalagem está devidamente lacrada e se seu pedido está de acordo com a nota fiscal. Havendo qualquer item em desacordo, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente pelo e-mail: contato@guimacafe.com.br para que possamos resolver o mais rápido possível.
A empresa se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
CANCELAMENTO DA COMPRA OU DEVOLUÇÃO
O cancelamento da compra, seja por desistência ou direito de arrependimento, poderá ser realizado até 7 dias corridos após recebimento do produto.
Todavia, para que o cancelamento seja efetivado o produto deve ser devolvido perfeitamente acondicionado em sua embalagem original, sem sinais de rompimento de lacres ou de consumo e acompanhado de sua Nota Fiscal.
O cliente deve entrar em contato com a Guima Café pelo e-mail contato@guimacafe.com.br e seguir todas as orientações passadas. O retorno será dado em até 5 dias corridos.
O cancelamento ou devolução, em até 7 dias a contar da compra, ocorrerá sem ônus ao cliente, portanto, todos os valores, incluindo frete serão restituídos, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que atendidas as condições de devolução do produto descritas acima.
TROCA DO PRODUTO
Por Defeito no produto.
Caso o cliente constate algum defeito no produto, como coloração estranha, fora da data de validade, estragado, violação na embalagem ou diferença entre o produto comprado e recebido, deve solicitar a troca em até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Para que a troca seja realizada o produto deve ser devolvido perfeitamente acondicionado em sua embalagem original e acompanhado de sua Nota Fiscal.
Sempre que a troca ocorrer por defeito no produto será feita sem ônus ao cliente, portanto, todos os valores, incluindo frete serão de responsabilidade da Guima Café.
O cliente deve entrar em contato com a Guima Café pelo e-mail contato@guimacafe.com.br e seguir todas as orientações passadas. O retorno será dado em até 5 dias corridos.
O cliente poderá optar por trocar o produto por outro igual e novo ou receber o reembolso de todos os valores pagos.
Caso o cliente opte por trocar o produto por outro igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por ser reembolsado de todos os valores pagos ou trocar o produto por outro similar, mediante restituição, crédito de compra no site ou pagamento da diferença, se for o caso.
Por Opção do Consumidor
Nossos cafés poderão ser trocados no prazo de 7 (sete) dias após o recebimento, em caso de opção do consumidor. A troca somente ocorrerá se o produto estiver em perfeito estado e devolvido perfeitamente acondicionado em sua embalagem original, sem sinais de rompimento de lacres ou de consumo e acompanhado de sua Nota Fiscal.
O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail contato@guimacafe.com.br e seguir todas as orientações passadas. O retorno será dado em até 5 dias corridos.
No caso da troca solicitada por iniciativa do Consumidor, os custos da troca serão por conta exclusiva do consumidor e os prazos de novo envio contados após o recebimento do produto pela Guima Café nos termos estabelecidos nesta política.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
O cancelamento da compra poderá acorrer somente pelo direito de arrependimento do consumidor ou troca por defeito/vício.
Constatado o cancelamento da compra, nas hipóteses descritas acima, os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.
Em caso de boleto bancário, será enviado um e-mail para confirmação dos dados bancários. A restituição ocorrerá em até 3 dias úteis após confirmação de dados bancários para reembolso. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido, não será concedido créditos a terceiros. Em caso de cartão de crédito, o estorno será realizado em até 45 dias ou no fechamento da fatura, de acordo com a operadora do cartão.
Os prazos de reembolso somente serão computados a partir do recebimento dos produtos pela Guima Café nas condições estabelecidas nesta política. Esse processo de conferência da regularidade da devolução do produto pelo consumidor pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no endereço da Guima Café.